Páginas

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mitos e verdades - Parte 1

Olá Girls,
Toda mulher sonha com uma unha que cresça forte e saudável. Para poder trazer essas informações para vocês vou utilizar uma reportagem feita com o Dr. Paulo Henrique Lucas.

1- Crença: Pintas as unhas com esmaltes escuros as deixam escura.
Mito. Na verdade, o que deixa as unhas escuras são algumas substâncias presentes na maioria dos esmaltes convencionais como o formaldeído, o tolueno e o benzeno, que agridem as unhas, as tingindo gradativamente, conforme o uso destes esmaltes.

2- Crença: Cortar as unhas ao invés de lixá-las faz com que elas fiquem mais fracas e quebradiças.
Mito. Cortar ou lixas as unhas não interfere na saúde das mesmas já que o processo não é feito em sua matriz, mas sim na extremidade da unha, quando ela já passou por toda sua fase de crescimento.

3- Crença: Para obter melhor resultado, as unhas devem sempre ser cortadas onde começa a "carne".
Mito. Esta parte debaixo da unha nada mais é que uma proteção própria. Cortando rente a ela, a unha pode sofrer alguns danos, como o descolamento, ou até, ser machucada. O certo é deixar uma pequena parte da unha para cima, para que a proteção continue ativa.

4-Crença: Não se pode tirar o esmalte com acetona, pois danifica a unha.
Verdade. A acetona é uma substância muito agressiva, que em contato com a unha a deixa cada vez mais fraca e esbranquiçada. O correto é usar removedores sem acetona que não agridem e/ou ressecam as unhas.

5- Crença: Esmaltes escuros fortalecem e aceleram o crescimento das unhas.
Mito. Os esmaltes escuros não contem nenhuma substancia que possa fortalecer a unha. As substâncias encontradas em esmaltes comum como o formaldeído (tóxico), o tolueno e o benzeno (solventes agressivos) fazem o trabalho contrário. Além de esfraquecerem, são perigosas para as pessoas mais sensíveis nesta area. Antes de comprar algum vidriho de esmalte, confira se o mesmo é livre destas químicas. E caso ocorra alguma alergia, antes de qualquer coisa, o melhor é procurar um médico, pois ele fará testes que irão dizer qual foi realmente o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opnião :)